Como usar aparelhos Nuvem na borda da sua rede

Não há dúvida de que a computação em nuvem está mudando o cenário do ambiente de computação empresarial.

Mas nem tudo é nuvens e arco-íris.

Quando se trata de utilizar a nuvem, as duas principais preocupações de TI são (1) questões sobre a movimentação de dados fora das instalações e (2) a disponibilidade de largura de banda. Para resolver estas questões, os fornecedores introduziram aparelhos nuvem: Dispositivos conectados localmente que atuam como intermediários entre os recursos de rede e de nuvem locais.


Estas soluções de nuvem não deve ser confundido com a abordagem cloud-in-a-box . Com essa abordagem, um fornecedor implanta uma completa infra-estrutura em nuvem como uma nuvem privada. Este tipo de "aparelho" é a configuração de hardware e software completo de uma infraestrutura de nuvem inteira, e está pronto para usar direito fora da caixa (virtual). No nosso caso, no entanto, estamos falando sobre o aparelho escala pequena nuvem: uma peça independente de hardware que se senta na borda da rede na premissa, que localmente controla e gerencia a implantação de um recurso de nuvem dentro da rede.

A vantagem de aparelhos nuvem é que ela pode manter o controle mais direto sobre a forma como a nuvem da rede é utilizada e quando (e como) os dados são transferidos. Para não mencionar, a localização real dos dados e recursos é mascarado pelos utilizadores finais, ou seja, não há nenhum obstáculo para a produtividade dos funcionários .

Pensando sobre a implementação de uma solução de appliance nuvem? Appliances de backup dedicado e armazenamento em camadas são as duas opções viáveis ​​de execução disponíveis a partir de vários fornecedores.

ELETRODOMÉSTICOS NUVEM DE BACKUP
Appliances de backup são apenas isso: esperas que usam armazenamento em nuvem de baixo custo para fazer o backup de um médium. Disponível em capacidades adequadas para o pequeno escritório à grande empresa, esta variedade de aparelho nuvem é projetado para substituir diretamente ou aprimorar soluções de backup tradicionais. Com o backup desktop, o projeto pode enviar dados do cliente para o aparelho à nuvem, com dados que estão sendo movidos para a nuvem o mais rápido possível pelo aparelho. Outras soluções, dirigidas a servidores e redes, geralmente vai usar um modelo de disco-rígido-cloud , onde o aparelho contém capacidades de armazenamento significativas, e faz backups incrementais para a nuvem em uma base regular.

ELETRODOMÉSTICOS EM CAMADAS DE ARMAZENAMENTO EM NUVEM
Aparelhos de armazenamento em camadas tomar a utilização da nuvem para um nível completamente diferente.Aproveitando as práticas do ciclo de vida da informação, soluções de armazenamento em camadas migrar os dados da rede de armazenamento ativo para armazenamento em nuvem com base em uma série de fatores, que vão desde dados simples envelhecimento para controle explícito do que os dados são movidos e quando por regras configuradas pela TI. Embora haja um certo número de produtos diferentes que são concebidos como soluções de armazenamento em camadas, que fundamentalmente operam da mesma maneira .

O aparelho de armazenamento em camadas é identificado como uma fonte de armazenamento na rede. Neste aparelho, dados que está em uso ativo é mantido no armazenamento mais rápido, tais como drives SSD. Como um determinado conjunto de condições sejam atendidas, dados menos importante é movido para mais lento armazenamento em disco rígido menos caro,. Por fim, o armazenamento é migrado para a nuvem quando se torna pouco usado ou de cumprir outros requisitos, IT-determinados.

A diferença entre esta abordagem em camadas e uma solução padrão de backup é que os dados armazenados na nuvem ainda é mostrado de forma tão activa disponível para os utilizadores na rede local. Arquivos de stub aparecer para o usuário final para ser o arquivo real, embora, na verdade, foi migrado para a nuvem. Quando um usuário ou aplicação tenta acessar o arquivo, ele é obtido a partir da nuvem, que, ao mesmo tempo mais lento do que locais de armazenamento, geralmente não introduzir latência suficiente em arquivos de tamanho médio para o usuário final para perceber.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O principal argumento para os tomadores de decisão de TI? Aparelhos de nuvem que se sentar na borda da sua rede pode trazer os recursos da nuvem para o usuário local de forma mais eficiente, sem que o usuário já estar ciente de que a nuvem está envolvido.
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner