Marauders Map - Acompanhe seus Amigos do Facebook no Mapa

Lembre-se do Mapa mágico do Maroto dos livros de Harry Potter que revelam o paradeiro de personagens em salas oculta na escola Hogwarts?

Um desenvolvedor estudante de Cambridge criou uma extensão do Chrome que funciona de forma semelhante e também nomeou-o de Marauders MapMapa do Maroto) .

A extensão que lhe permite seguir a cada passo de seus amigos do Facebook, scaneando dados de localização do Facebook Messenger e rapidamente traçando localização dos seus amigos em um mapa.
Fonte: google.com

Nós todos estamos cientes de que o Facebook compartilha nossos dados de localização com os nossos amigos, no entanto, o que provavelmente não estão cientes de que a precisão dos dados e facilidade de extrair os dados do serviço de mensagens.

PARTILHA DE LOCALIZAÇÃO E MAPEAMENTO ...

Facebook normalmente incentiva os usuários do Messenger para compartilhar sua localização, permitindo a partilha de localização por padrão quando os usuários instalam iOS ou Android app.

A Extensão do desenvolvedor de software Aran Khanna apelidado Mapa do Maroto, carrega o mapa na interface web do mensageiro e obtém os dados de mensagens enviadas através do Facebook Messenger com o compartilhamento de localização habilitado.

Se você estiver em dúvida de que essa extensão poderia controlar facilmente todos os seus dados de localização, então você está errado. A extensão será capaz de mapear a sua localização apenas para aquelas ocasiões quando você teve uma conversa com os seus amigos através de mensagens com localização activado.

MAS, a culpa é sua ...

A extensão não será capaz de obter a sua localização entre estes casos, quando você não tiver usado Mensageiro em tudo.

Não é totalmente culpa do Facebook porque o serviço só está fornecendo um recurso para compartilhar suas localizações com os seus amigos, nem seus amigos (talvez você também) são necessariamente desistindo de suas localizações sem saber.

Mas, o mais provável é que os seus amigos não estão percebendo que a precisão deste dados de localização é e como facilmente esta informação pode ser usada. Eles só clicar para obter conversando com seus amigos.

Se você não deseja compartilhar sua localização com seus amigos e manter os dados de localização privada, então você pode desativar o recurso de compartilhamento de localização clicando no ícone de seta no seu Messenger, ou simplesmente ir para as configurações do seu telefone e desabilitar o acesso à localização do Mensageiro completamente

Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner