Por que PCs exigem ainda uma bateria CMOS mesmo que eles funcionam com eletricidade?

Com todos os avanços e melhorias que foram feitas com hardware de computador, por que algumas coisas como a bateria CMOS ainda necessário?

Esta foi a pergunta de um leitor curioso. para um site de Perguntas e Respostas e foi respondida por superusuário da subdivisão do Exchange Pilha, um agrupamento dirigido pela comunidade de Q & A sites.

fonte: google.com

 A Questão 


O Leitor Joseph Philipson quer saber por que PCs continuam a exigir uma bateria CMOS:

Por que PCs continuam a exigir uma bateria CMOS, embora eles funcionam na eletricidade? Estamos oferecendo muita potência para o PC, mudando o plug da CPU para o nosso conselho elétrico, então por que ele ainda requer uma bateria CMOS?

Por que PCs continuam a exigir uma bateria CMOS?

Os Contribuidores superusuário nhinkle e smokes2345 tem a resposta para nós.

Primeiro, nhinkle:

A bateria CMOS não está lá para fornecer energia ao computador quando ele estiver em operação, ele está lá para manter uma pequena quantidade de energia para o CMOS quando o computador está desligado e desconectado. A principal função deste é manter o relógio funcionando mesmo quando o computador está desligado. Sem a bateria do CMOS, você precisa de acertar o relógio toda vez que você ligou o computador. Em sistemas mais antigos a bateria CMOS também forneceu a pequena quantidade de carga necessária para manter a memória BIOS não-volátil, que lembrou as configurações da BIOS entre as reinicializações. Em sistemas modernos esta informação é tipicamente armazenado na memória flash e não necessita de uma carga a ser mantida.

Seguido pela resposta do smokes2345:
Pense nisso como a sua bateria de carro. Quando você desconectar a bateria, o rádio perde todos os seus pré-ajustes e as redefinições de clock.Originalmente, a bateria CMOS realizada uma função semelhante, mantendo a memória que continha as configurações da BIOS e mantendo o relógio em tempo real em execução.
No entanto, com computadores modernos a bateria CMOS desempenha um papel menor, como a maioria dos firmware BIOS é inteligente o suficiente para detectar automaticamente as configurações corretas e essas configurações são armazenadas de tal modo que eles não precisam de energia para persistir. A bateria CMOS ainda é necessária para manter a RTC embora.
Mais informações estão disponíveis no seguinte página da Wikipedia: Memória Não Volátil BIOS (CMOS Battery)



Fonte: 



  • How To Geek
  • SuperUser/Joseph Philipson
  • Compartilhe :

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Leia as regras:

    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    - Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    - Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
    - Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    - O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
    - CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
    - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
    - CAIXA ALTA somente para siglas.

     
    Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
    Design by George Robinson | Supported by BTDesigner