VÍRUS - Falso Aplicativo Minicraft infecta mais de 600 mil Usuário do Android

Você gosta de  Minecraft ? Você pode gostar muito, mas cuidado não baixar vírus do popular jogo Minecraft a partir do Google Play Store.

Cerca de 3 milhões de usuários já baixaram aplicativos maliciosos Minecraft Android para seus smartphones e tablets da loja do Google Play, pesquisadores de segurança alertaram.

Os pesquisadores de segurança da empresa de segurança de TI ESET ter descoberto como muitos como 33 falsos aplicativos "scareware" que foram enviados para a loja Google Play no decurso dos últimos nove meses, que aparece como fraudes Minecraft e guias de ponta.

Esses aplicativos maliciosos foram baixados entre 660 mil e 2,8 milhões de vezes.
"Todos os aplicativos descobertos eram falsos na medida em que não contém nenhuma das funcionalidades prometeu e apenas exibido banners que tentaram enganar os usuários a acreditar que seu sistema Android está infectado com um vírus perigoso", escreveu ESET pesquisador Lukas Stefanko num blogue pós .
Uma vez baixado, estes aplicativos maliciosos mostra banners projetados para enganar vítimas em acreditar que um vírus perigoso infectou seus dispositivos smartphone Android.


A mensagem de alerta pop-up também dá vítimas uma opção para remover o vírus do seu dispositivo, ativando subscrição SMS de valor acrescentado que lhes custaria em torno de € 4,80 (£ 3,40) por semana - em torno de £ 177 por ano.

Stefanko diz que muitos usuários que baixaram o aplicativo malicioso Minecraft pensei que era genuíno, uma vez que baixado e instalado-los a partir do Google Play Store. Assim, o conselho não regular de download de aplicativos de sites de terceiros não se aplica neste caso.


Esses aplicativos scareware Minecraft parecem ter sido desenvolvido pelo mesmo desenvolvedor , mas apresentam diferentes nomes e ícones.

"Eles foram enviados para o [Google] Play Store por diferentes contas de desenvolvedores, mas vamos supor que estes foram todos criados por uma pessoa", diz Stefanko

Além disso, em uma tentativa de fazer o truque parece legítima, os cibercriminosos aproveitaram os nomes de renome fornecedores de antivírus móveis, como o G-Data .

Os aplicativos Minecraft falsos já foram removidas da loja Google Play, os pesquisadores revelaram, no entanto, você pode se proteger de vítimas para esses aplicativos caindo usando um bom software de segurança em seu smartphone e evitando aplicativos de fontes desconhecidas.

Esta não é a primeira vez quando o Google Play Store foi encontrado a distribuição de aplicativos maliciosos. A loja Tocar teve uma longa história de aplicativos maliciosos e falsos.

No entanto, o gigante motor de busca tem vindo a tentar livrar-se desta questão, fazendo uso do bot Bouncer que ajudou a reduzir o número de aplicativos maliciosos em até 40 por cento desde 2011. Em março, o Google também anunciou planos para rever manualmente Play Store Android submissões de aplicativos 

Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner