Como Gerencias Permições no Android e proteger sua Privacidade

Você Já leu as permissões que aplicativos android pedem antes da instalação?


Eu sei que a maioria de nós não perde tempo lendo essas permissões como termos e condições,. Mas se você ler vai estar ciente do que esses app podem fazer no seu android



Alguns de seus aplicativos pode fazer chamadas telefônicas
Alguns podem rastrear sua localização
Alguns podem ler o seu histórico de navegação, contatos, SMS, fotos, calendário
E ...

Porque eles precisam de todas essas permissões?

Sem dúvida, o sistema operacional móvel Android, do Google tem um poderoso sistema de permissão de aplicativo que força os desenvolvedores de aplicativos para mencionar as permissões exatas que necessitam.

Mas, há uma questão importante para os usuários do Android:


Por padrão, ele é um Take-it-or-Leave-it situation, o que significa que você pode optar por instalar o aplicativo, a concessão de todas essas permissões ou simplesmente, não instalá-lo.

Ele aparece como cada desenvolvedor de aplicativos deseja ter acesso a muito do meu telefone!

Mas, controlando essas permissões como um usuário é possível, e existem aplicativos que tornam mais fácil para você controlar cada única permissão que você conceder a um aplicativo.

Para saber quantos Apps com permissões problemáticos que foram instalados:

Você pode primeiro instalar um aplicativo como Permission Explorer que permite que você filtre aplicativos e permissões por categorias, dando-lhe uma muito mais detalhes sobre as permissões concedidas a o app.

Você também pode tentar aplicações semelhantes, como permissões e Observatório App permissões também. Esses aplicativos ajudará você a saber se existem aplicativos com permissões problemáticas que precisam ser revogada ou talvez até mesmo completamente desinstalado.

Revogando App Permissões

Depois de ter encontrado alguns aplicativos ofensivas com permissões de aplicativos desnecessários, é hora de revogar as permissões. Um dos aplicativos populares é Ops aplicativo que permite que você bloqueie permissões para aplicativos individuais.

Ops App - Permissão App Manager
Esta é a grande app que me permitiu bloquear permissões desnecessários de aplicativos de determinados aplicativos no meu smartphone Android que não têm nada a ver com a função principal dos aplicativos, bem como conceder permissões que app tem permissão para usar.


Se, por exemplo, você não quer que seu app lanterna para coletar seus dados de geo-localização, que está sendo usado por agências de publicidade, então você pode revogar a permissão para que o app especial simples toque num botão.

Google trouxe Ops App no ​​Android 4.3, embora ele seja removido o recurso do Android 4.4.2, alegando que foi lançado acidentalmente.

Como começar com Ops App?

Instalando e usando os Ops App é muito simples. Tudo que você precisa fazer é seguir estes passos simples:

Acesse a Google Play Store no seu aparelho Android raiz
Pesquisar Ops AppLocalize e toque em InstalarLeia a lista de permissões, se aceitável, toque em AceitarPor enraizamento seu dispositivo Android, você concede-se o acesso ao funcionamento interno do sistema operacional do seu smartphone.

Uma vez iniciado, você vai criar um atalho para Ops App em sua lista de app. Clique no atalho para iniciar o Ops App.

Como desativar desnecessários App permissões?

Toque em qualquer aplicativo da lista de aplicativos e você pode ver quais permissões tem o app especial e quando esse aplicativo usado essas permissões. Todas as permissões listadas tenham um botão ON / OFF para a sua direita, e você pode desabilitar qualquer permissão que você gosta.

Para demonstrar, vamos desativar contato permissão do aplicativo do Facebook.

Abra Ops AppPasse para a direita para ir até a guia MensagensRole para baixo e toque em FacebookDentro Facebook, toque no botão ON / OFF para 'ler e modificar contatos' para colocá-los OFF
É isso aí! Agora, o Facebook não tem mais permissão para ler ou modificar os contatos.

Da mesma forma, você pode ir através de cada aplicativo em seu dispositivo e, com controle total, habilitar ou desabilitar cada permissão de aplicativos de acordo com suas necessidades.

Ops App está disponível para livre no Google Play Store e apoia Android 5.0. Também é acessível em Android 4.3, 4.4.0 ou 4.4.1 se o dispositivo está enraizada.

Se você tiver atualizado o seu Smartphone para o Android 4.4.2, então você precisa primeiro a lançar uma autenticação de raiz e, em seguida, reiniciar o dispositivo. Você também pode usar a ferramenta de antecedência chamado XPrivacy , o canivete suíço de proteção de privacidade Android.

Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner