[ATENÇÃO] América do Norte informa que esgotaram os endereços IPv4

A Internet está funcionando fora dos endereços IPv4 (Internet Protocol versão 4) - endereço exclusivo de um computador na Internet IPv4. Ele acaba de se tornar mais difícil de encontrar


IPv4 Esgotamento Real. É este o fim dos endereços IPv4?


Finalmente, a América do Norte ficou sem endereços IPv4 e exausto oficialmente a sua oferta de endereços IPv4, juntando-se a Ásia, Europa e América Latina

O American Registry for Internet Numbers (ARIN), que é responsável por distribuir endereços da Internet, foi avisado de que é incapaz de cumprir um pedido para a atribuição de grandes blocos de endereços IPv4 devido ao Esgotamento do pool de endereços IPv4 disponíveis.

Na quarta-feira, ARIN ativado o IPv4 Unmet Solicitações política (NRPM 4.1.8) como a aprovação de uma solicitação de endereço que foi maior do que o estoque disponível no IPv4 livre regional. e pela primeira vez Foi forçado a colocar as empresas que solicitem blocos de endereços IP para os seus serviços em lista de espera.


De acordo com a ARIN, ISPs são deixados com apenas três opções:


  • Eles podem aceitar um bloco menor (limitado a 512 e 256 endereços)
  • Eles podem se juntar à lista de espera para solicitações não atendidas na esperança de que um bloco do tamanho desejado estarão disponíveis no futuro
  • Eles também podem comprar endereços de outra organização que tem mais do que precisa


É hora das organizações começar a pensar sobre a migração para IPv6?


As empresas foram forçadas a se deslocar para o endereço IPv6 atualizado desde 2011, quando IPv4 tinha uma piscina disponível de 4,3 bilhões de endereços, antes de executar oficialmente fora de endereços não alocados em os EUA em 2014.

O Esgotamento IPv4 causaria problemas para o crescimento da Internet (Internet-of-Things) Internet das Coisas e no próximo 20 bilhões de dispositivos iria lutar duro para se tornar uma realidade, a menos que os endereços IPv6 são amplamente adotados em breve.

IPv6 foi inventado em cerca de duas décadas atrás, em 1998, e dispõe de endereços muito mais longos, tais como - FE80: 0000: 0000: 0000: 0202: B3FF: FE1E: 8329. Isto significa simplesmente que o IPv6 vai oferecer um pool total disponível de 340 trilhões de trilhões de trilhões de endereços, fornecendo capacidade para um tempo muito longo prazo.

De acordo com estatísticas recentes fornecidos pelo Google, cerca de 7 por cento da Internet está usando IPv6, que é aumentado em 2 por cento dos últimos dois anos. Bélgica e Suíça são os países líderes com a maior adoção de IPv6 .


Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner