Pesquisadores do MIT desenvolve sistema capaz de deixar Wi-Fi 10 vezes mais rapido

Quando estiver usando o seu telefone celular em um evento público em massa, cevento de conferência, ou desportivo, você experimentou provavelmente, o mau desempenho ou velocidade de navegação lenta. Isso é por causa de 'Spectrum Crunch ', o que significa, interferência de sinais de WiFi com o outro. sinais de WiFi de todos os telefones celulares em um grande evento interferem uns com os outros, porque todos eles estão lutando ao longo do mesmo espectro limitado, mas não há largura de banda suficiente para lidar com todo o tráfego dos telefones celulares que estão tentando usar a mesma fatia de frequências ao mesmo tempo, deixando-os frustrado com acesso à Internet dolorosamente lento.

No entanto, uma equipe de pesquisadores de Ciência da Computação do MIT e Laboratório de Inteligência Artificial (CSAIL) tem desenvolvido uma solução para este problema. Em uma nova pesquisa, "em tempo real distribuído MIMO Systems, ' publicado on-line esta semana, a equipe do MIT escreve um sistema de gestão de redes que fazem com que os roteadores WiFi tenha um desepenho melhor. Apelidado de " MegaMIMO 2.0 " (Multiple Input, Multiple Output), o sistema utiliza um algoritmo que coordena vários pontos de acesso (roteadores) ao mesmo tempo, sincronizando as suas fases, para que vários transmissores podem compartilhar a mesma parte do espectro sem interferência. o algoritmo desenvolvido por investigadores processa os sinais de um roteador de tal maneira que vários routers pode enviar informações sobre o mesmo espectro sem fios sem causar qualquer interferência.

Assistir o vídeo de demonstração que mostra o sistema MegaMIMO 2.0 online.


No teste realizado pela equipe do MIT, liderada pelo professor Dina Katabi, os pesquisadores disseram que sua MegaMIMO 2.0 foi capaz de transferir dados sem fio 3,6 vezes mais rápido do que os sistemas existentes em uma sala lotada.

O que é mais impressionante: A equipe foi capaz de aumentar a velocidade de Wi-Fi por um fator de 10, quando ele tinha testado com roteadores adicionais. No entanto, a equipe admitiu que o sistema MegaMIMO 2.0 não tinha sido testado em um estádio ou em qualquer local grande, mas em um laboratório usando quatro laptops que vagavam em robôs Roomba projetados para se mover como as pessoas fazem em grandes encontros. Você pode assistir ao vídeo de demonstração que mostra o sistema MegaMIMO 2.0 online.

Chamado "Spectrum Crunch 'é uma questão tão importante que a Casa Branca anunciou recentemente tanto uma iniciativa de US $ 400 milhões de investigação, bem como a US $ 4 milhões a concorrência global dedicada a este problema. A equipe está confiante de seu sistema vai funcionar e já criou um inicialização, chamado MegaMIMO, e agora está explorando maneiras de comercializar sua tecnologia, por isso, talvez você será capaz de assistir a vídeos do YouTube em concertos e conferências. no entanto, você terá que ser paciente, como Ezzeldin Hussein Hamed, um dos pesquisadores do MIT, disse que era muito cedo para estimar quando o americano médio iria experimentar os benefícios desses sistemas.







fonte original:http://thehackernews.com/2016/08/fastest-wifi-network.html
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner