Porque é que existe um limite de 160 caracteres do SMS?

A maioria das operadoras de telefonia móvel impor um limite de 160 caracteres no serviço de mensagens curtas (SMS) transmissões, como resultado do sistema através do qual essas transmissões são enviadas. Como tal, o limite não é realmente uma opção para o transportador 160 caracteres é muitas vezes mais, que as redes podem lidar de uma só vez. Em vez de usar o sistema primário para a comunicação por telefone, SMS usa um canal projetado para enviar pequenos pacotes de informação entre celulares e torres de celular. O limite de 160 caracteres do SMS é simplesmente uma conseqüência do uso originalmente modesto para que este canal foi colocado. O canal foi escolhido como base para o SMS, porque o sistema pode ser implementado facilmente, com uma necessidade mínima de novas infra-estrutura.
NOÇÕES BÁSICAS DE MENSAGEM DE TEXTO                                                                         
Mensagens SMS também são comumente referidos como "mensagens de texto", o que as distingue das mensagens deixadas por voz. A maioria dos telefones celulares modernos são capazes de enviar e receber essas mensagens facilmente. Brevidade é muitas vezes importante para a natureza da mensagem - eles são comumente usados ​​para transmitir breves notas que são fáceis de digitar e rápido para enviar - mas brevidade também é normalmente um prêmio por causa das restrições de caracteres inerentes ao meio. Na maior parte do mundo, mensagens de texto alfabeto latino são limitadas a 160 caracteres cada, incluindo espaços.

Alguns dos mais recentes smartphones são, por vezes, capaz de enviar mensagens mais longas que aparecem tanto para o emissor e receptor, como, notas coesas individuais, embora na maioria dos casos, eles são, na verdade, dividida em pequenos pacotes durante a transmissão, e depois remontada no momento da entrega. A tecnologia que é preciso para fazer isso está em constante evolução, mas as pessoas com esses recursos podem não perceber que suas mensagens são realmente limitado. Em muitos casos, as operadoras vão contar o número de mensagens enviadas e não pelo número de vezes que o usuário pressionar "enviar", embora, mas por quantos pacotes de 160 caracteres ter saído.

 TORRE DE COMUNICAÇÕES                                                                                                        
Uma grande parte da limitação se resume a infra-estrutura básica. Os telefones celulares são apoiados por uma rede de torres responsáveis ​​pela transmissão chamadas. Estas torres comunicar constantemente com os telefones celulares que suportam usando uma freqüência chamada de canal de controle. O canal de controle é usado para transmitir informações sobre a localização de celulares e torres; também é utilizado para orquestrar chamadas. Ao contrário das próprias chamadas, estes processos exigem apenas pequenas trocas de informações. Quando provedores de telefonia celular decidiu criar um sistema de transmissão de mensagens curtas, este canal foi fácil de usar. Tudo o que era necessário era a adição de um Centro de Serviços de Mensagens Curtas para receber mensagens e encaminhá-los para torres de apropriar-se em um momento oportuno.

Este sistema foi concebido por um organismo chamado Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM). GSM analisados ​​informalmente os tipos de mensagens que as pessoas enviam um ao outro, e concluiu que as pessoas que encontrar um serviço de mensagem útil, mesmo que apenas transmitidos entre 100 e 200 caracteres. Restrito pelo hardware a um limite de 140 bytes, ou 1120 pedaços, eles projetaram um sistema que poderia codificar um pequeno número de caracteres, com 7 bits cada. Isto originou um tamanho máximo de transmissão de 160 caracteres.
Outros fatores limitantes

O limite não está necessariamente garantido, porém, e alguns fatores podem realmente reduzi-la.Quando os utilizadores enviam mensagens mais longas pela concatenação um grupo de pacotes de SMS, por exemplo, o limite para estes pacotes individuais é tipicamente reduzido para 153 uma vez que cada uma delas também deve conter os metadados descrevendo a sua relação com os outros componentes da mensagem maior. Usuários de SMS que desejam se comunicar com outros alfabetos também são limitadas a menos caracteres. Chinês, árabe e cirílico SMS costumam usar codificação UTF-16, que requer 16 bits por caráter e, portanto, tem um limite de SMS de 70 caracteres por mensagem. O envio de mensagens concatenadas usando a codificação UTF-16 diminui esse limite SMS de 67 caracteres na maioria dos casos.

  ADAPÇÃO GENERALIZADA                                                                                                           
O limite de 160 caracteres do SMS tornou-se amplamente conhecido, e muitas organizações diferentes estão desenvolvendo maneiras de se comunicar dentro desta restrição. Vários sites de mídia social e microblogging populares são configurados com mensagens de texto em mente. Alguns dos mais comuns realmente limitar as transmissões a 140 caracteres, geralmente para dar espaço para nomes de usuário. Muitos meios de comunicação e os políticos também liberam mensagens curtas pronto para ser transmitido através destes serviços.

fonte: http://www.wisegeek.com/
Compartilhe :

2 comentários:

  1. Claro que as operadoras vão colocar limite.
    Pois um SMS de 300 caracteres - elas vão receber duas vezes o que receberia por 1 SMS.
    Ex: quem precisa enviar um SMS de 300 caracteres - paga a taxa de 2 SMS de 160 caracteres.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bobagem o que tem nesta matéria!
    As operadora colocaram limite de caracteres para ganhar mais $$$$, só isso!

    ResponderExcluir

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner